A descoberta poderia ter sido feita pelo Ministério Público mas com a ineficiência do orgão na região, o prefeito Peteca nem se deu ao trabalho de ocultar o esquema que já desviou milhões dos cofres públicos de São João do Carú.
A empresa de Douglas Sousa Batista ( R D Comercio LTDA) foi fundada em 18 de novembro de 2011, e pelo CNPJ (44.283.474/0001-63), deveria estar localizada na rua Nena de Abreu, 48, mas hoje se encontra na rua Duque de Caxias, centro de Santa Luzia do Paruá. A empresa é acusada de ter sido usada para desviar quantias milionárias dos cofres da prefeitura de São João do Caru. Há denúncias de que o dono da empresa que funciona em uma garagem abandonada, é parente de Peteca (prefeito de São João do Caru). A coincidência fica ainda pior quando verificamos que a empresa de Douglas não possui contratos com nenhuma outra prefeitura da região, se limitando a sorte de galgar contratos com a Prefeitura de São João do Caru poucos meses após a abertura da empresa.
Na lista de responsabilidades da empresa, há uma verdadeira salada mista que vai desde a manutenção de ar-condicionados, manutenção de computadores, até serviços gráficos, além do comércio de vários itens dos mais diversos possiveis.
VEJA ABAIXO, ALGUNS MONTANTES ATRIBUIDOS A EMPRESA FANTASMA administrada por Douglas. Junto a Receita Federal os dados de contato da empresa se resumem aos dados da empresa que presta serviços de contabilidade para Douglas.