A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (11). Por volta das 17h40min, uma equipe PRF em fiscalização de trânsito no km 14 da BR-135, em São Luís, deu ordem de parada à uma motocicleta HONDA/NXR160 BROS ESDD, laranja, placa do Maranhão.
Ao analisar os elementos identificadores do veiculo, constatou-se adulteração dos elementos de identificação da motocicleta. A equipe verificou também que já havia um registro nos sistemas da PRF feito pelo real proprietário da citada motocicleta, a qual afirmava que estava recebendo diversas multas e desconhecia o cometimento delas. De pronto, a equipe entrou em contato com o denunciante para confirmação das informações. Este relatou que naquele instante sua moto estava guardada em sua garagem, enviando inclusive fotos do veiculo estacionado em sua residência.
O condutor da moto clone informou que o veículo pertencia ao seu sogro e havia pego esta apenas para ir ao trabalho.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo o envolvido apresentado ileso, junto com a motocicleta, na Delegacia de Policia Civil para os procedimentos que o caso requer.