Contando com a presença do governador Flávio Dino, do secretário de saúde do Estado Carlos Lula, com o ex e com o atual prefeito de Santa Luzia do Paruá, foi inaugurada na última terça-feira (10), a ala obstétrica do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, um avanço esperado por anos e que corrige uma deficiência que marcou a vida de centenas de gestantes luzienses que tiveram que passar pela dor do parto em cidades vizinhas, pela falta de apoio hospitalar na cidade.
A conquista é fruto de uma iniciativa antiga da ex-prefeita dra. Eunice que conseguiu os recursos avaliados em R$ 8 milhões no último ano de sua gestão. Após assumir a prefeitura de Santa Luzia do Paruá, o ex-prefeito Plácido pegou o bastão e partiu rumo a São Luis iniciando tratativas buscando a viabilização do projeto que contou com o ex-secretário municipal de Saúde Gean Albuquerque (atual vereador) e com o ex-promotor de Santa Luzia do Paruá, Hagamenon Azevedo (agora atuando na Comarca de Santa Helena).
Após a inauguração do hospital em 2020, as gestantes continuaram tendo que se deslocar para cidades vizinhas devido a essa deficiência. Mesmo com um atraso considerável, a entrega da ala da maternidade do hospital é comemorada por “gregos e troianos” da política luziense, pois quem ganha com o fato é a população em si e não um grupo político.