Se as chances de reeleição eram minimas para o atual prefeito de Santa Luzia do Paruá, após a inauguração da sede do seu partido, em evento que marcaria seu primeiro passo rumo a uma sonhada reeleição, parece que veio a confirmação já que o planejado não saiu como teria sido combinado.
Poucas pessoas compareceram, na verdade em análise, de acordo com os registros feitos, 90% dos que lá estavam eram funcionários do alto e médio escalão, alguns funcionários inclusive relataram pressão de aliados do prefeito para o comparecimento, sob ameaças, mas nada que viesse a culminar em um evento sequer mediano.
Uma coisa segue sendo elogiada: a coragem do prefeito em se expor publicamente como na caminhada em seu apoio após o evento, também com baixa adesão e que serviu de piada em comparação ao seu primeiro ato oficial na campanha de 2016. Algumas páginas de humor locais fizeram memes em homenagem ao ocorrido. Com a popularidade em baixa e se vendo como terceira opção entre os pré-candidatos, o gestor ainda não encontrou uma saída para sair da situação alarmante.
Os aliados do gestor seguem debatendo a complexidade da questão em grupos internos de apoio ao prefeito e não escondem o desânimo com tudo que vem ocorrendo e principalmente com a saída diária de aliados que outrora encabeçavam as ações em favor de Plácido. Faltam mais de 2 meses para o processo eleitoral mas se em julho estava quase impossível um plano de reeleição, neste final de agosto veio a confirmação que todos já esperavam.
Confira um dos áudios vazados (na voz do professor Oseias Menezes) que mostram a desaprovação por parte dos aliados do atual gestor: