Pelo menos quatro candidatos já registraram oficialmente sua candidatura para concorrer a cadeira no executivo municipal, de acordo com o sistema do TSE (http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2020/2030402020/09652/candidatos). Não se pode reclamar nada em relação ao contingente feminino neste pleito já que assim como em 2016, nestas eleições duas mulheres figuram entre os quatro candidatos, Paula Verde, que figurou como candidata a vice de Ângela Reis nas últimas eleições e a ex-prefeita dra. Eunice.
Entre os homens, dois novos nomes surgem: Vilson Ferraz que detém apoio do ex-prefeito Nilton e Vieira da Popular, que até pouco tempo tinha sua afirmação de que seria candidato contestada. Todas as candidatas agora passarão por um processo de julgamento mas nada que impeça qualquer um destes de iniciar a busca por apoio em relação a eleitores e lideranças locais.
Em uma rápida análise de cenário, com a saída do atual prefeito dessa briga, a taxa de renovação em relação a candidaturas é de 75%. Apesar dos ânimos aflorados em todos os grupos, a Justiça Eleitoral neste ano promete brecar tentativas de abuso de poder por parte de quaisquer candidatos e adotar uma fiscalização rigorosa no que diz respeito ao cumprimento das leis. Faltam aproximadamente 50 dias para as eleições municipais de 2020.
1 comentário
E nossa prefeita