Desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá, o vereador Felipe Sousa Ferraz (27 anos) vem dando uma aula do que não fazer quando se senta em uma cadeira legislativa. No início do ano o vereador se voltou contra uma determinação que ele mesmo em 2020 ajudou a aprovar na casa, quando este não esperava chegar à presidencia legislativa.
Após tomar posse do cargo, Felipe que é filho do ex-prefeito condenado e inelegível Nilton Ferraz em ato de total descontrole emocional afirmou que não iria pagar o salário aproximado de R$ 7 mil aos demais vereadores da casa, enquanto o mesmo já estava abocanhando o valor. Cientes do fato, os vereadores Gean Cesar, Andyara e Carlos Alberto acionaram o judiciário a fim de resolver o impasse.
A decisão do juiz saiu nesta semana e obriga Felipe a pagar os valores retroativos a cada vereador lesado com os descontos. O vereador Felipe tentou todos os dispositivos na tentativa de fazer com que os demais vereadores ficassem impossibilitados de checar a prestação de contas da Câmara mas não conseguiu se desvencilhar. Na decisão, o juiz da Comarca ainda define que, caso o presidente da casa ouse descumprir a decisão, este poderá estar sujeito a multa de R$ 50 mil/mês.
CONFIRA: