A prefeita Deusinha havia sido penalizada no ano passado por descumprimento de exigências de transparência ativa estabelecidas pela Lei Complementar Nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal). Na ocasião o TCE-MA acatou uma denúncia que deixava exposto uma série de irregularidades em um pregão eletrônico, que tinha como objetivo o registro de preços para locação de estruturas metálicas e organização de eventos.
Pelo visto a prefeita, não aprendeu nenhuma lição sobre a penalidade e votou a cometer os mesmos erros já refutados pelo TCE-MA e para provarmos isto, iremos divulgar em uma matéria oportuna provas contundentes mostrando que há uma verdadeira quadrilha montada dentro do setor licitatório de Maranhãozinho, com objetivo de fraudar licitações e direcionar para empresas já pré-escolhidas pela gestão da prefeita Deusinha.
A empresa A BARROS DE PAULA (CNPJ nº 36.768.541/0001-01) é um claro exemplo disto. Administrada por Aryana Barros de Paula de 32 anos, tem capital inicial estipulado em R$ 110 mil reais, de acordo com dados fornecidos pela Receita Federal. A referida empresa diga-se passagem virou uma verdadeira papa tudo em Maranhãozinho e já conseguiu captar nos últimos anos uma quantia que equivale a mais de 3000% dos investimentos iniciais para a montagem do negócio. Só neste ano, a empresa de Aryana vai faturar mais de R$ 5 milhões com a Prefeitura de Maranhãozinho (veja aqui).
Cabe agora ao Ministério Público investigar o procedimento e agir com o rigor que se espera do órgão, para que os cofres públicos não sejam mais esvaziados de forma alienada. Tentamos entrar em contato com a empresa pelo WhatsApp porém até o presente momento, a empresa AR COMUNICACAO E EVENTOS porém a empresa até o presente momento optou por não emitir nota, caso haja o envio, postaremos na integra para todos.