A empresa W M RIBEIRO COMERCIO LTDA, acusada de ser criada unicamente com o intuito de ofertar notas frias para campanhas de politicos da região Alto Turi também faturou alto com a eleição em Nova Olinda do Maranhão, de acordo com consulta feita junto ao TSE, a empresa criada as pressas (em julho de 2024) somente para justificar a prestação falsa de serviços, faturou cerca de R$ 150 mil com a campanha da candidata derrotada Thaymara Amorim (PL), em Nova Olinda.
Cabe ressaltar que a empresa que emite uma nota fiscal fria comete crime de acordo com o Artigo 172 do Código Penal e pode ser sujeita à pena de 2 a 4 anos de prisão e pagamento de multa.
O Ministério Público já foi oficializado acerca das graves denúncias e deve se posicionar oficialmente nos próximos dias sobre as alegações contra o dono da empresa, William Moreno Ribeiro (41 anos), amigo pessoal de Thaymara Amorim.
A suspeita que recai sobre a empresa de William é que os recursos que eram direcionados à empresa eram justificados através de notas frias, porém retornavam para a campanha de Thaymara e podem ter sido usados para financiar apoios politicos, em Nova Olinda do Maranhão.