A empresa W M Ribeiro Comercio LTDA faturou nada menos que R$ 134 mil do candidato a reeleição Flávio Amorim (PL), se tornando a maior fornecedora de campanha do até então candidato a reeleição.
O que chama atenção é que consultando os dados da empresa campeã no ranking de fornecimento de campanha, constata-se que a mesma de acordo com a Receita Federal tem data de abertura em 17 de julho de 2024 ou seja, foi criada as pressas em pleno período de campanha e faltando somente 45 dias pra data de outubro que culminaria nas eleições municipais.
Ao verificar os dados do sócio-administrador da empresa W M Ribeiro Comércio LTDA (55.993.988/0001-29) contatamos que se trata de William Moreno Ribeiro, amigo pessoal do prefeito Flávio Amorim e que aceitou o desafiou de usar seu recém-criado CPNJ para prestar contas de supostas atividades executadas em prol da candidatura do gestor.
Cabe agora ao Ministério Público investigar como se deram os repasses para a empresa e a prestação dos serviços, que aparentemente só existiram no papel. Investigação preliminar feita pelo nosso portal aponta que em contrapartida ao recebimento dos recursos a empresa forneceu notas frias ao até então candidato a reeleição Flávio Amorim, para ocultar serviços que sequer foram realizados.
Entramos em contato com os responsáveis pelo empreendimento e fora solicitado inclusive um posicionamento e uma nota com a versão correspondente da microempresa recém criada as pressas para atender o processo em Araguanã, mas até o presente momento, os proprietários se recusaram a responder os questionamentos que foram feitos.
Cabe agora ao Ministério Público Eleitoral investigar o fato e dar seu parecer!