Dia 15 de outubro é comemorado em todo território brasileiro, o Dia do Professor. A data escolhida para homenagear a categoria também serve como marco para relembrar grandes conquistas alcançadas no decorrer dos anos. Na contramão da realidade e com senso de noção beirando o ridículo, o atual prefeito de Turilândia (157km de distância da capital, São Luis), José Paulo Dantas Silva Neto ou Paulo Curió como é popularmente conhecido, resolveu ofertar migalhas pra quem se sujeitar a pagar inscrição, se esforçar e concorrer a uma vaga de professor dentro de sua gestão.
Desconhecedor do mérito e da realidade enfrentada por vários, Paulo não é “mão de vaca” quando o assunto diz respeito a funcionalismo fantasma e inseriu diversos parentes e aliados dentro da folha de pagamento da prefeitura de Turilândia, funcionários que só estão somente na folha de pagamento, mas não batem ponto, sem comparecem as suas respectivas unidades. Passados três anos de gestão, Paulo ainda não aprendeu o que faz um prefeito e mais parece um menino deslumbrando se divertindo com o brinquedo ganho.
Uma pena uma classe tão importante ser tão desvalorizada por uma gestão descomprometida! O salário oferecido a quem quiser concorrer ao cargo é de R$ 1.984,56, contrariando o MEC que definiu em R$ 4.420,55 o piso salarial de professores de escolas públicas que atuam na educação básica, ensino fundamental e médio. O Ministério Público segue inoperante e inofensivo assistindo de camarote sem tomar posição!