Sondado por amigos próximos, Diego Alves (31 anos) não se conformava com o término do relacionamento e não foi a primeira vez que o mesmo havia perseguido a ex-namorada, mesmo mentindo a amigos, afirmando que já a havia superado, o homem não conseguiu vencer o fato de sua ex, já ter “engatado” um novo relacionamento. O maníaco, como preferimos assim chamar, havia pensado em cometer suicídio e desistido após ser aconselhado por pessoas próximas a não fazer nenhuma besteira.
Diego sempre respondia tentando se desvencilhar das indagações e afirmando que já havia superado a ex-companheira, mas o que poucos sabiam, é que friamente o rapaz arquitetou o plano que culminou na morte do atual namorado de sua ex-companheira. Após o crime, o rapaz foi contactado por uma pessoa de sua confiança sobre o “porquê” ter cometido tal ato e mesmo não demonstrando arrependimento, o assassino se mostrou frio e até chegou a usar o fato do rapaz estar naquele momento em estado grave, como uma espécie de “prêmio de consolação”.
O autor do crime havia ingerido bebida alcoólica horas antes, esperou pacientemente a saída do veículo que observava, os interceptou pela frente e desferiu vários disparos contra as vítimas, a jovem teve sorte e saiu com leves escoriações, se desvencilhando dos tiros ao se abaixar entre o banco dianteiro direito e o painel, já seu namorado, Marks Staylon Barros Cruz foi alvo de várias perfurações causadas pelos tiros desferidos e mesmo sendo socorrido, acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos.
