A situação degradante em que se encontram a maioria das estradas da malha rural de Presidente Médice é de dar inveja a qualquer rally. Não há qualquer tipo de manutenção e posicionamento do gestor municipal que demonstre que haverá uma mudança nesse sentido, enquanto isso, quem “paga o pato” é a população interiorana que precisa se deslocar a sede ou adjacências por questões de saúde.
O que deveria ser apenas uma viagem termina se transformando em um verdadeiro calvário tamanho o descaso do prefeito Dr. Caçula (Janilson Dos Santos Coelho). A última vítima da vez precisou ser socorrida as pressas e contar com o auxilio de familiares e amigos para que fosse transportada de forma rudimentar (como eram os nativos do Brasil), ou seja, numa rede velha e sem qualquer conforto.
O caso foi registrado no povado Centrinho (distante 18km da sede do município). O comentário que ecoa na cidade é que o prefeito Dr. Caçula mal iniciou sua gestão e já pensa em desistir de se candidatar a reeleição, e pelo visto segue provando isto na prática. Veremos como se desenhará a imagem do prefeito nas próximas eleições (em outubro) quando apresentará o seu candidato a deputado estadual à julgamento, Hemetério Weba.