O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) ingressou com representações contra 14 municípios maranhenses que não apresentaram transparência no uso de verbas públicas para ações contra a Covid-19.
Segundo o TCE, todos esses municípios não criaram um local na internet para divulgação das contratações referentes ao combate a Covid-19, conforme a Lei n° 13.979/2020. Além da criação do espaço na internet para divulgação dos contratos, o TCE quer multa de R$ 2 mil por contratação não informada em portal de transparência.
Dentre os poucos municípios maranhenses em que os gestores estão operando o dinheiro público na clandestinidade está Godofredo Viana. A situação não causa espanto, já que Sissi Viana é acusado desde o inicio do ano de desviar recursos públicos de combate a propagação do vírus na cidade. Com a “chamada” do TCE, o prefeito agora terá que explicar o que fez com o dinheiro e porque se recusou a prestar contas publicamente.