.Em 2016 o insosso pião Antônio Filho foi ventilado como candidato a prefeito juntando ao redor pessoas interessadas em tirar o Junco do Maranhão do controle de Aldir Cunha (irmão de Josimar do Maranhãozinho). Surgindo como a “esperança perdida” Antônio Filho supera todas a expectativas eleitorais e obtêm a maior diferença da histórica política daquela cidade – quase 500 votos de diferença sob o então prefeito.
Nascia assim a esperança dos mais pobres de Junco do Maranhão de terem um “governo popular”, porém iniciada a gestão os aliados que deram a vitória ao “salvador de Junco” foram um a um excluídos do governo pela família do prefeito eleito, principalmente por seu irmão Altemir que nunca fez empenho em ser simpático com ninguém.
Altemir com fama de antipático e mandão, passou a ser mestre na arte de estragar, ainda mais, a política do irmão. Causando brigas internas no grupo, afastando os vereadores da base e agindo com arrogância com a população age livremente na secretária de tributos, que aliás é ocupada por um laranja em seu nome.
Os poucos gatos pingados que restaram no grupo do ainda prefeito, estão sob os pés de Altemir aguentando seus “ataques de pelanca” para conservar o pouco que tem. Abrindo margem para um nome surja e deixe o prefeito sumir sozinho no buraco que ele mesmo cavou.
Traindo o próprio grupo e deixando o controle até do tempo no vaso nas mãos dos outros, Antônio Filho passou a ser chamado de “canoa” e “pau mandado”. Frustando a esperança dos que nele confiaram. Além de não ter conseguindo nenhuma grande adesão política ao seu grupo, ainda amargou a vergonha de perder com o deputado estadual em 2018, que lhe deixou literalmente num mato sem cachorro na obtenção de emendas ao município.
Chegado 2020, tenta o “ex-liso” salvar sua reeleição diante de uma imensa rejeição. Lembrando ainda que em governo ruim a traição dos aliados é certa.
Resta agora esperar o abrir das urnas, mas o certo é que na maioria das casas de Junco do Maranhão Antônio Filho vai receber apenas “porta na venta”.

3 Comentários
É meu velho todos aqueles que se candidata a vereador, e a prefeito e a deputados, meu querido que entra para política não são nenhum honesto, quando vê o dinheiro já começa roubar e deixar a cidade abanada sem salário todos rouba e imagina os puxa saco, são um baba ovo são tantos ladrão na política,
E eu que botava fé no prefeito do junco,pensei que ele ia fazer a diferença,mais tudo são farinha do mesmo saco.bando de ladrões,agora tá chegando a hora do eleitor ter valor,o pior é que a pessoa pode ser bom como for entrou na política acabou,se corrompe logo,vira logo ladrão pq a ganância tá no sangue de cada um de nós, é lamentável,
O problema é que,; gestor que trabalha em prol da família, surpreende qualquer um no início. Mas o povo dá a resposta na hora certa. as vezes até demora! Mais acontece pode ter certeza disso.. Aí quando isso acontece, é o fim de uma carreira política. É o caso!!!🙌