Zé Doca – Profissionais da educação infantil municipal recebem capacitação sobre primeiros socorros

0

A Secretaria Municipal de Educação de Zé Doca tem trabalhado muito por um ambiente escolar seguro, saudável e eficiente. Em mais uma ação inovadora foi oferecido o curso de Primeiros socorros na escola, Noções básicas de atendimento e prevenção.” para professores e assistentes do berçário e Maternal I e II.
O curso visa capacitar os profissionais para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado se torne possível.
Foram dois dias de curso com profissionais do corpo de bombeiros, civis, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas. Outros temas também foram trabalhados como: desenvolvimento infantil,transtornos que afetam o desenvolvimento, abuso infantil e alimentação escolar.
“A criança no seu desenvolvimento pode passar por várias situações, tanto na creche, como na sala de aula, na turma da pré-escola, em que os educadores precisam ter uma ação mais rápida, antes que chegue um serviço especializado, antes que seja encaminhado para o hospital, ou mesmo antes que a gente ligue para a família. E, os professores só podem fazer isso se tiver o mínimo de conhecimento necessário, se tiver a prática, se passar por formação. É fundamental esse momento de termos esse encontro com os monitores, para que possamos ter o conhecimento, a formação e o modo correto de lidar em situações de primeiro socorros nas creches e pré-escolas.” enfatizou a secretária de educação, Sônia Maria.

QUAL A SUA REAÇÃO A ESSA NOTÍCIA???
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui