MP do Maranhão silencia sobre curtida em post Pró-Lula e exclui comentários com críticas no Perfil Oficial do Instagram

0

O Ministério Público do Estado do Maranhão segue no meio de uma polêmica após uma curtida e um compartilhamento de um post Pro-Lula nas redes sociais (mais precisamente no Twitter). O caso foi denunciado em primeira mão pela Revista Oeste (link).

O post do senador Randolfe Rodrigues, ferrenho oposicionista do atual presidente Jair Messias Bolsonaro tinha como objetivo enaltecer a atitude de um eleitor petista em detrimento de outro apostador bolsonarista, o resultado da eleição todavia não serviu para afastar a empatia de uma das partes que acabou optando por não aceitar da parte perdedora aquilo que era devido por direito devido a aposta.

Sem se atentar para a intenção de Randolfe de levantar a bandeira petista ao mesmo tempo enaltecer criticas a atual condução do Governo Federal, o perfil do Ministério Público do Maranhão transpareceu com o ato “ter sim um lado e uma bandeira”, pelo menos é o que demonstra o silêncio do orgão em não se posicionar e iniciar uma operação “APAGA TUDO” nas redes sociais, excluindo comentários de brasileiros pedindo um posicionamento ou com críticas ao que aconteceu. Desde o ocorrido, analisamos as postagens do orgão onde haviam críticas explicitas e os comentários que haviam sido postados (inclusive printados) foram “criminalmente” excluidos da rede social Instagram, no perfil do MPMA.

Em nota enviada a nossa página, o orgão desmentiu o ocorrido:

O Ministério Público do Maranhão não reconhece nenhum tipo de interação no perfil do senador Randolfe Rodrigues ou de qualquer político. O perfil oficial é utilizado apenas para postar notícias da instituição. Dessa forma, informamos que a Segurança Institucional do MPMA já foi informada do ocorrido, a ocorrência foi registrada e as providências necessárias serão tomadas.

QUAL SUA REAÇÃO COM A NOTÍCIA?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui