Início CIDADES Godofredo Viana Mineradora Aurizona S/A é alvo de decisão judicial em favor de moradores...

Mineradora Aurizona S/A é alvo de decisão judicial em favor de moradores lesados por desvio em estrada

0

A empresa tentou realizar um fechamento irregular de uma estrada que liga o povoado Vila Aurizona à rodovia estadual MA-101, em Godofredo Viana. A ação provocou a ira dos moradores que sequer foram consultados pela mineradora, o que causou revolta e manifestações que culminaram inclusive no incendio de vários veículos da empresa. O ministério Público do Maranhão entrou como interventor na situação e o promotor Francisco de Assis Maciel Carvalho Junior entrou com pedido de limitar solicitando ao poder judiciário que determinasse a mineradora a não bloquear a via, sob ena de multa diária de R$ 500 mil.

O desvio causaria diversos transtornos aos moradores que teriam que percorrer uma distância maior de deslocamento, consequentemente um aumento nos gastos com locomoção além do perigo real de acidentes fatais já que o novo desvio passa por trechos tidos como perigosos e cheios de abismos e curvas acentuadas.

DECISÃO JUDICIAL

Em decisão judicial publicada ontem (21), o juiz Lúcio Paulo Fernandes Soares (juiz de Direito Titular da 2ª Vara da Comarca de Pinheiro, respondendo pela Comarca de Cândido Mendes) acatou o pedido do MP e desferiu decisão contrária aos anseios dos sócios da mineradora. Não é de hoje que a empresa Mineradora Aurizona S/A segue atuando de forma irregular e sem respeitar orgãos ambientais e a população mais próxima dos campos de mineração.

CONFIRA DETALHES DA DECISÃO:

QUAL SUA REAÇÃO COM A NOTÍCIA?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui