À aliados, Flávio Dino afirma que quer coronéis da PM MA “rezando sua cartilha” e levantando a bandeira de Lula no Maranhão

3

O ano era 2021, mesmo com todo discursso pela liberadade de expressão, Flávio Dino foi taxativo ao mandar exonerar um comandante de um agrupamento especial que tirou fotos com Bolsonaro, quando o mesmo esteve em território maranhense.

Nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria resolveu punir com afastamento a tentativa de um coronel da polícia paulista em apoiar os eventos previstos para 07 de setembro em todo Brasil.

Dória recebeu apoio velado de Flávio Dino durante reunião virtual com a presença de 23 governadores. À Portela, Flávio Dino pediu vigilância e orientou cautela no que se refere a cartilha usada pelos coronéis da PM MA. Á aliados próximos, o governador ressaltou que tomará como exemplo a atitude de Dória e punirá qualquer comandante ou coronel da coorporação que se expresse publicamente em favor de Bolsonaro ou apoie manifestações de teor político em seu favor. A punição pode vim de uma simples transferência, perda do comando de batalhões até um chamado FATD, com uma eventual expulsão da coorporação. O recado de Dino é claro: ou levantam a mesma bandeira em favor de Lula, ou terão “vida reduzida” nas fileiras da polícia maranhense.

QUAL SUA REAÇÃO COM A NOTÍCIA?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

3 COMENTÁRIOS

  1. Se eu fosse um coronel e tivesse comando de batalhão, entregaria o comando, esse governador é um ditador. Abuso de poder, privação da liberdade de expressão e coação..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui