Furtos de motos triplicaram em Santa Luzia do Paruá nos últimos meses; saiba como se proteger

0

Os furtos de motos triplicaram em Santa Luzia do Paruá em 2021 e esses números foram inflados pelos registros dos últimos 30 dias. Houveram dias em que pelo menos 03 motos foram subtraidas dos donos, fugindo da normalidade de casos assim e expondo que os integrantes dessa quadrilha estão se “sentindo a vontade” para atuar, inclusive durante a luz do dia. A quadrilha é organizada e encabeçada por alguns menores de idade, certos da impunidade que a lei lhes dá, mas há maiores de idade na quadrilha e estes são os encarregados por indicar os locais para esconder o objeto (normalmente matagais afastados da sede), até que apareça um possivel receptador para o bem tomado de furto (subtração sem uso de força ou ameaça).

  • Trava disco de freio – Encontrado entre R$ 29,00 e 100,00, o dispositivo funciona como uma trava alocada no disco de freio, impedindo que o bandido tenha total autonomia sobre o veículo após realizar o desbloqueio via chave-mestra. Não é infálivel, pode ser quebrado mas demandará tempo, esforço por parte do meliante, algo que ele não tem já que na ação do furto, este precisa ser cuidadoso com as pessoas que circulam nas imediações sempre buscando não chamar atenção.
  • Rastreador portátil – Custa em média 400 reais e pode ser instalado em qualquer parte da moto, tem autonomia de bateria de até duas semanas e pode entrar em standy-by remotamente. A precisão da localização é de até 5 metros, ou seja o suficiente para a vítima visualizar a localização do veículo pelo celular e encontrá-lo em qualquer lugar.
  • Bom e velho cadeado – Embora defasado e ignorado, o item ainda é utilizado pelos mais desconfiados e ajuda a coibir praticas assim. Quem furta uma moto busca sempre não chamar a atenção e agir como se a moto fosse sua assim quem passa pelo local no instante confunde e acha que quem está saindo com a moto possivelmente seja o dono e não oferece qualquer tipo de resistência.
  • Viu alguma coisa suspeita, ou alguem agindo diferente (como se tivesse dificuldade para ligar o veículo que está em sua posse), desconfie e acione a polícia.
Qual sua reação com essa notícia?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui