Em Santa Helena – Funcionários fantasmas foram utilizados para lavar dinheiro público para quadrilha, sem que MP tivesse qualquer ciência

1
Prefeito Zezildo Almeida em destaque; ao fundo representante do Ministério Público em Santa Helena

Bastou nossa redação iniciar um rápido processo de investigação com base na folha de pagamentos da Prefeitura de Santa Helena e em comparação com funcionários ativos em seus postos, fora encontrado até o presente momento cerca de 15 funcionários fantasmas, alguns com salários inclusive exorbitantes mas que até aqui passaram despercebidos pela fiscalização do Ministério Público na cidade.
Ciência dessa deficiência, o prefeito Zezildo Almeida implantou um esquema orquestrado visando escoar recursos públicos que poderiam ser destinados a melhorias para o próprio bolso. Quem viu a operação da Polícia Federal na cidade tendo como alvo o prefeito nem imagina que o que a Polícia Federal tornou público é somente a ponta do iceberg.
Zezildo Almeida achava tão fácil a realização dessas movimentações que já não se preocupava mais em tomar medidas para evitar que as falcatruas no gerenciamento do orgão fossem descobertas. Pra que isso fosse posto em prática, ele contava com o controle do setor de licitação do município e apesar de aparentar transparência em diários oficiais, o responsável pelas licitações tinha grande influencia em determinar qual empresa deveria prestar tal serviço à população. Havia até uma porcentagem estipulada sobre o lucro adquirido por algumas empresas “vencedoras”, o que alimentou o esquema durante toda trajetória do gestor até aqui.
O espanto nestes fatos se dá pela ineficiência do Ministério Público que deveria expor os fatos e cobrar mas deixou passar casos absurdamente estarrecedores e que causam indignação. O nosso papel nos próximos meses será municiar a Polícia Federal divulgando e dando publicidade a tais provas, fazendo com que essa práticas na cidade cessem de uma vez por todas.

QUAL SUA REAÇÃO COM A NOTÍCIA?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que ser apurado, todo dinheiro que veio para o municipio e se quer apareceu,porque na educacao na saude nosaneamento na seguranca e mais,tem que dar conta este dinheiro que veio pro municipio e do povo nao do prefeito e seus colaboradores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui