Mal iniciou seu mandado e a atual prefeita de Bom Jardim, Cristiane Varão já é apelidada pelas ruas da cidade de Lidiane Leite 2.0 em alusão a ex-prefeita presa e envolvida em diversos escandalos que culminaram em desvios de recursos dos cofres públicos.
Ao que tudo indica, a sina de Bom Jardim permanecerá, se após Lidiane, Malrinete e Dr. Francisco, se esperava novos áres, pois podem dar adeus a esse sentimento, isso porque já nas primeiras licitações de seu governo, as suspeitas já começam a pairar.
Curiosamente, a prefeita visitou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, na sede do Ministério Público do Maranhão, segundo ela, com objetivo de manter diálogo institucional. Essa “relação” pode ser posta a prova mais cedo do que Cristiane imaginava.
Recentemente, a prefeitura de Bom Jardim fechou contrato com a empresa MPD Reis e Cia LTDA (26.746.084/0001-09), no valor estipulado de quase meio milhão de reais e com prazo de vigência de 3 meses. O objetivo da suposta contratação seriam obras de pavimentação asfaltica. A empresa fundada em 2016 atua de forma irregular ou seja de fachada e não possui sequer a estrutura de maquinario necessário para a realização dos serviços, o que termina caracterizando o fechamento do contrato como suspeito. Cabe agora ao Ministério Público de Bom Jardim (que sempre teve destaque por ser atuante), tomar as devidas providências.