ALÔ PF – Santa Luzia do Paruá já recebeu mais de R$ 2,7 milhões para combate a Covid-19, todavia menos de 15% do valor foi empregado

0

A operação da Polícia Federal contra 5 prefeituras maranhenses causou um alvoroço e deixou muito prefeito de sobreaviso. A grande verdade é que boa parte das prefeituras maranhenses mesmo após decreto de calamidade, não fizeram uso integro dos recursos exclusivos enviados pelo Governo Federal, exatamente para ações de combate ao novo coronavírus.

De acordo com uma checagem no Portal da Transparência do Governo Federal (clique aqui), a gestão Plácido Holanda recebeu no período de março a julho de 2020, mais de R$ 2,7 milhões para serem investidos exclusivamente no combate a esta pandemia. Destes valores já mencionados, a Prefeitura não investiu sequer 15% dos recursos. Em consulta ao Portal da Transparência da Prefeitura (clique aqui) verificamos que pouco ou quase nada foi feito com o dinheiro que deveria ser utilizado para minimizar a problemática, mas mesmo após 12 óbitos e 488 casos confirmados, a impressão que fica é que a prioridade não tem nada a ver com vidas e sim com dinheiro fácil.

A atuação calamitosa do representante do Ministério Público e dos próprios vereadores também contribuiu para tal fato e caso não haja uma intervenção, a preocupação da sociedade luziense é que o dinheiro que poderia salvar vidas possa ser usado como CAIXA 2 de campanha eleitoral.

Clique para ampliar
Qual sua reação com essa notícia?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui