ALÔ MP – Família denuncia preconceito de profissionais de saúde com paciente infectado pela Covid-19, em Santa Luzia do Paruá

0

A família de uma das primeiras vitimas da Covid-19 em Santa Luzia do Paruá teve que ameaçar entrar com ação na justiça para que o município prestasse assistência a um idoso que reside no Distrito Paruá. Segundo familiares do idoso, estaria havendo uma recusa explicita dos profissionais de saúde da cidade em acompanhar o caso e mais que isso , negligenciando o atendimento a que todas as vítimas tem direito.

Tudo começou com a negativa do motorista da ambulância em se dirigir a residência onde o idoso cumpre isolamento, além deste, outros profissionais relatados pela família informaram que não estavam disponíveis. Segundo um filho da vítima, o acompanhamento limitado só ocorreu após uma ameaça da família, a partir daí um enfermeiro do município se deslocou até o local para realizar o acompanhamento da saúde.

Cabe agora ao Ministério Público fazer cumprir seu papel de fiscalizar tanto os recursos que caem pro município quanto o atendimento prestado as acometidos pelo vírus, ao que tudo indica, essa fiscalização não saiu do papel.

Qual sua reação com essa notícia?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui