Pequenos comerciantes e empresários de Santa Luzia do Paruá protestam contra decreto seletivo divulgado pela gestão Plácido Holanda

0

Procurando em primeiro lugar o diálogo saudável, pequenos comerciantes e empresários de Santa Luzia do Paruá se reuniram na manhã desta quarta-feira (15), na frente do prédio da Prefeitura Municipal, na tentativa de ter uma reunião com o prefeito. Como o prefeito sumiu, os mesmos tiveram que se contentar em uma reunião com a nova secretária municipal de saúde que por sua vez, repetiu o mesmo discurso do decreto. Os empresários alegam que um novo decreto de Flávio Dino deu autonomia para gestões optarem pelo isolamento social ou não em cidades onde não há casos confirmados de coronavírus (Covid-19).

O ato ganhou apoio de vereadores e de outros pequenos empresários que não estavam no local, a alegação principal é de que a incoerência da prefeitura tem prejudicado diretamente a economia local, o que pode culminar em um processo de várias demissões e em um prejuízo muito maior para pessoas de baixa-renda que dependem desses negócios para viver. A Prefeitura até o presente momento não apresentou nenhuma contrapartida, segundo dizem os empresários, os impostos de caráter municipal diga-se de passagem continuarão sendo exigidos dentro da normalidade.

O presidente da Câmara de Santa Luzia do Paruá entrou na briga e solicitou via oficio ao prefeito, uma reanalise da situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui