Golpistas usam falso site de auxilio emergencial para roubar dados de usuários

0

A busca por informações sobre o auxilio emergencial no valor de R$1.200 tem levado muitas pessoas a cair em ciladas. Golpistas estão se aproveitando da situação provocada para criar sites falsos com a intenção de roubar dados de usuários.

Apesar da aparência rustica e amadora, o site https://auxilioemergencial.campanhas.net/ já enganou milhares de pessoas. Com uso da engenharia social, o site simula uma consulta, para tal o usuário só precisa digitar um nome e os primeiros 3 dígitos de seu CPF, não importa qual nome seja digitado o resultado é sempre o mesmo: há 2 parcelas bloqueadas e o usuário para solicitar o desbloqueio terá que compartilhar a mensagem com outros contatos de sua agenda. Como exemplo digitamos FULANO DE TAL e digitamos no campo de CPF só o digito 0, como resultado o site nos leva a uma pagina falsa, para mostrar confiabilidade, aparecem comentários falsos de pessoas simulado de redes sociais.

O site foi registrado pelo serviço de hospedagem freenom.com no dia 18 de março. A nossa redação entrou em contato com a empresa de hospedagem na tentativa de denunciar o site, e aguarda um posicionamento oficial da empresa.

QUAL A SUA REAÇÃO COM ESSA NOTÍCIA?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui