Quem LACRA, não LUCRA: Após ridicularizar Jesus em desfile na Sapucaí, Mangueira termina na 6ª posição

46

Seguindo a sina do dito “quem lacra, não lucra”, a escola de samba Mangueira que buscava o bicampeonato acabou vendo isto na prática. A escola encerrou a apuração do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro na sexta posição, mostrando que quando o discurso político invade a avenida, o resultado pode ser o inverso do esperado. A escola de samba levou o “Jesus bandido”, o “Jesus Gay” e o “Jesus Mulher” para a Sapucaí além de fazer duras criticas ao trabalho da polícia brasileira, com insinuações de que se Jesus fosse vivo hoje ele poderia ser vítima de abuso de autoridade por parte da mesma.

A Escola de Samba da Mangueira, colheu o que plantou, a lacração não foi suficiente para esconder a baixa qualidade técnica e as falhas cometidas.

QUAL SUA REAÇÃO COM A NOTÍCIA?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

46 COMENTÁRIOS

    • na verdade o Sr Jesus em sua forma humana sempre foi perseguido pelo diabo más este nunca venceu;. de que forma hoje ele infringe “perseguição” a Cristo?! perseguindo aqueles que são dele ou seja;. sua igreja: más como ele mesmo garantiu aos seus discípulos: AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA MINHA IGREJA!! recentemente foi o portal chamado as portas dos fundos quem tentou nos ridicularizar,. agora foram algumas escolas de samba,. e assim sucessivamente vai acontecendo com o detalhe que,. quanto mais perseguem a igreja mais ela avança e cresce,. e isto já vem ocorrendo a mais de dois mil anos.

  1. As questões abordadas pela estação primeira são extremamente relevantes e não há fantasia nisso … nossos olhos e que são acostumados ao carnaval das fantasias e glamour a nudez e que repudia a realidade..carnaval belíssimo …Com toda a inspiração dos grandes .. poderia facilmente ser assinado também por Joãozinho trinta .

    • As questões são verdadeiras. Entretanto, Ele quando se referiu a “”pecador”” deu Seu perdão e disse: “Vai e não volte a pecar”” . Eis aí uma parte que toda a Arte representativa, quer na escola de samba, vídeos e /ou filmes que são frequentemente, esquecidas.
      O impacto das imagens transmite um conforto sobre Deus Vivo em todos nós. Mas a mensagem D’Ele sobre caminhos, escolhas, ética e auto respeito que Jesus tanto demonstrou nunca é dita!!!

  2. A mangueira sempre foi financiada por ficheiros e pelo tráfico de drogas essa prática está acabando fiquem olhando de agora para frente vai descer a ladeira assim como algumas emissoras de TV e jornais e revistas lixo vou assistir de camarote a queda desses lixos

  3. A Mangueira só esqueceu que Jesus veio homem, se fez homem (no sentido de humano) e habitou entre nós, mas veio para todos. Ele não precisaria vir mulher para defender uma adúltera do apedrejamento. Como uma escola que é mantida pelo tráfico e presidida por um político corrupto que esteve preso, pode falar de igualdade, justiça, justiça social, contra a violência? Ela falou dos inocentes que morrem todos os dias nas mãos dos bandidos, das famílias dos policiais ? Nem a.midia falou dos jornalistas que foram motos por bandidos. E, se a sociedade quer um país sem violência, mais justo, não deveria nem assistir um desfile de escola de samba, muito menos, participar porque isso é compactuar com o tráfico, o crime organizado, as milícias e a corrupção.

  4. Minha opinião foi um modo de abrir o olhos dos preconceituosos que dizem que os LGBTS São coisa do demônio … Pois dessa forma diz que Jesus morreu na cruz por eles também como morreu pra um bandido como pra um cristão não a diferença pra ele ..Mais como o tal do brasileiro ama uma polêmica e de aponta dedo pra todos menos pra si mesmo faz essa polêmica toda desnecessária… porque tirar 1 real do bolso pra ajuda alguém necessitado acha melhor colocar defeito em tudo que vê é quadrado em opnioes fica ai atirando pedra em situacoes desnessecarias de se debater .. “Minha opinião “

    • Mas se Jesus tivesse aqui não ia mudar nada, ia ser maltratado igual na época que ele era encarnado, só mudou a roupagem, mas o povo continuam atrasados e perversos.

      • Vdd Eneide, você tira pelos israelitas, viam as maravilhas que Moisés fez, como abrir o mar vermelho e atravessar em terra seca, uma coluna de nuvem de dia, e uma coluna de fogo à noite. Comiam o Maná que caia do céu, os mandamentos nas pedras, resumindo, viam a ação de Deus, e mesmo assim blasfemaram, pecaram, adoraram outro deus. Daí o resultado, da terra prometida só entraram 2, o resto morreu no caminho. O cordeiro de Deus já veio, ele quer que agente faça como ele agiu e assim terás a Vida verdadeira🤷

    • Não amigo … ele não é vingativo e sim justo… DEUS está sobre todas as coisas… e o que essa tal de mangueira fez foi ridicularizar Jesus Cristo .. nosso criador … mas observem … que o castigo vem a quem não respeita e blasfêmia contra o Espírito santo de DEUS… e triste porque paga o justo e o pescador… como se NÃO bastasse as catástrofe… esses hereges se entregam de corpo e alma ao satanás… tantas tragédias por falta de amor à Deus… e a humanidade está cega surda e muda
      .. que Deus tenha piedade de nós
      … Boa noite… a paz de Cristo à todos.

  5. Ridicularizou tanto que pregou mais sobre o evangelho doq os próprios evangélicos! 😂😂😂
    Realmente, quem LACRA não LUCRA, pois quem LUCRA é a igreja universal vendendo lenço ungido!//rt

  6. Só lembrando que na época em que Jesus se fez humano, ele foi morto , espancado e humilhado por aqueles que se diziam políticos e Religiosos na época .. se fosse hoje como seria ? Fica de reflexão

  7. Cuidado ao falar do nome de Jesus ele não brinca nem dormi…ele está vendo TD essa baboseira..de quem não tem oq fazer..a hora vaí chegar.. coitados vão se arrepender amargamente..de dizer e fazer tanta besteira.. tantas coisas boas..pra fazer… fica mechendo com quem já está irado com esse mundo..

  8. Parabéns, Mangueira!!! Mostrou um Jesus muito mais do EVANGELHO que o das igrejas evangélicas. Se elas não falam, as pedras clamam!

    “Favela, pega a visão
    Não existe futuro sem partilha
    Nem messias com arma na mão”

    • Até que enfim, surge um ser inteligente, que enxergou o que o Leandro quis passar…
      Tem gente opinando, sem ter assistido o desfile. Quem viu, com atenção, entendeu…
      Se víssemos Jesus em cada pessoa, não haveria feminicidio, tantos jovens e crianças morrendo…

  9. Jesus não precisa de evangélicos, candomblécistas, cardecista, católicos ou qualquer designação cristã, ele encontra-se, bem, na dimensão dele; muito bem e obrigado! Parem de ser ignorantes, se preocupem com vocês, com seu deus e Cristo interior, Jesus não precisa de nós, muito menos de advogados…

  10. Os temas abordados foram bons, mas faltou inteligência na hora da criação e execução. Faltou originalidade. Com tantas formas diferentes para demonstrar tais assuntos, não haveria necessidade de se utilizar de religião. Entretanto, foram atrás das tais “modinhas” e tentaram pegar carona na popularidade negativa de uns e outros, que ficam por trás da porta. Deu no que deu. Carnaval Nutella, é isso ai.

  11. Pra começo de conversa o mandamento diz: Não tomarás teu santo nome em vão. Pecado mortal.
    Segundo que Carnaval é a festa da carne e diante a escrituras a abolição da quarentena de lucifer sobre a terra. E nada haver com religião em geral. Qualquer tipo como quão São Sebastião também.
    A sensura é o código de ética moral constitucional brasileiro e o mpf não acata a ordem nem ao que diz respeito a ele mesmo eu imagino se tratando de um evento onde se gera bilhões em tributação entre direitos burocráticos. O mais ta lotado de bunda mole que fazem greve pra tudo e não protestam contra o futuro de seus filhos diante a moral e a postura de direitos. Enquanto a presidência da República não assumir as rédeas sobre a concessão cultural a disciplina e a repulsão entre o caráter moral se torna a cada segundo mais vulgar. Lembro onde ao ver professores da rede pública ensinando funk como recreação infantil. Quanto aos professores de música que se dedicam uma vida entre várias disciplinas comportamentais se encontram desempregados. Pois um violão, uma viola e um piano são coisas cafonas hoje diante o lixo evolutivo.

  12. O carnaval é festa para o inimigo, e o que ele mais quer é deturpar a imagem do nosso Senhor Jesus, iludir o povo, é assim desde o Jardim do Éden quando se transformou em serpente e enganou Eva. O verdadeiro Cristão lê a Bíblia e sabe que tudo isso é apenas o começo para a vida ou a morte eterna.
    E outra coisa Jesus nunca habitou e nunca habitará em corpos imundos, Ele bate a porta para nos transformar, quem abrir ceara com Ele e o dará vitória, diz em Apocalipse 3: 20-21.

  13. Só acho que as pessoas antes de falar paderiam estudar mais sobre religião, e respeitar a fé de cada um, sou católica praticante, a minha igreja fala e ensina para os católicos, as pessoas que acreditam em outras coisas não tem o direito de disrespeitar os católicos, todos querem respeito e viver do jeito deles, então vivam, a igreja fala para os católicos praticamentes, aqueles que conhece a doutrina, não para os que pesam do seu jeito.

  14. Mostrar Jesus na face do negro, do pobre, do favelado e da mulher é ridicularizá-lo ? Ridiculo é não conhecer a historia de Jesus, que era um mendigo que vivia de doações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui